sábado, 31 de outubro de 2020

Aurora Filmes pede socorro

 

Atenção sociedade pernambucana! O casarão 987 da Rua da Aurora cuja construção é do ano de 1855 - Século XIX - está correndo risco de desabamento em razão da construção de um prédio para abrigar a Associação dos Auditores do Tribunal de Contas de Pernambuco. É preciso alertar a população que o terreno é um bem público, mas foi cedido, sem qualquer ônus, a uma entidade privada, por força da Lei Estadual nº 15701 de 21/12/2015.

Não podemos deixar que um interesse particular de um determinado grupo venha causar danos a um patrimônio histórico de Pernambuco. Este casarão abriga uma ONG, a Aurora Filmes, que há 15 anos vem contribuindo para a formação de jovens e adultos, em sua maioria jovens de escolas públicas que desejam aprender e se profissionalizar na área de cinema, teatro, fotografia e diversas outras atividades culturais. Um trabalho que vêm revelando vários talentos pernambucanos, com destaque na área de cinema.

Vamos dizer NÃO a esse projeto de construção que poderá abalar as estruturas físicas do casarão da Aurora Filmes, causando risco ao funcionamento e a segurança da ONG. Essa luta é nossa, é de todos que defendem a cultura pernambucana, o nosso maior patrimônio.

Você pode ajudar assinando e compartilhando esse abaixo-assinado: