terça-feira, 6 de outubro de 2020

Almanaque fala de meio ambiente divertindo

 

No mês das crianças, o Grupo Dislub Equador quer interagir com os pequenos. Criou um almanaque, jogo virtual e outras peças para abordar, de maneira divertida, o cuidado com o meio ambiente. Ano passado, o mote da brincadeira foi economizar. “Este ano, o momento é de abordar ecologia”, observa o gerente de Marketing do Grupo Dislub Equador, David Freidzon. 

A publicação é um convite para despertar a criança a ser um Guardião da Natureza. Os temas são trazidos por Petrolino, o mascote que dialoga com o leitor. A iniciativa envolve diversas atividades como caça-palavras, labirinto, palavras cruzadas, pintura e jogo dos 7 erros. Enquanto brinca, a criança vai aprendendo mais sobre animais e plantas. 

Para receber o Almanaque Guardiões da Natureza e um game exclusivo, é só abastecer R$ 100 com o combustível DuraMais, na rede de postos bandeirados Dislub do Norte e Nordeste. A gasolina DuraMais é um combustível exclusivo do grupo pernambucano e reconhecido internacionalmente, certificado pelos organismos da ONU e que reduz até 50% a emissão de gases poluentes e traz economia de combustível de até 10%. 

Economizar - A ação faz parte da campanha do Dia das Crianças, que acontece no mês de outubro e também envolve stickers, com figurinhas dos Guardiões da Natureza para o Whatsapp, e filtro do Instagram. Na edição do ano passado, o mote da brincadeira era incentivar a economizar. Os pequenos eram incentivados a serem os Guardiões do Tesouro, que tinha como brinde um cofrinho com o QR Code de um jogo em que o mascote guardava moedas, ensinando a criança a poupar.