sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Prorrogadas inscrições para bolsas de estudos oferecidas pelo Colégio Motivo

Foram prorrogadas as inscrições para o Programa de Bolsas do Ensino Médio da Cogna, holding da Saber, da qual o Colégio Motivo faz parte. A nova data para se inscrever no programa vai até o dia 16 de setembro. Em Pernambuco, serão duas vagas, destinadas à alunos de escola pública, que irão ingressar no Ensino Médio em 2021. Um dos requisitos para concorrer a uma vaga é ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos. 

As vagas estão disponíveis para a unidade de Boa Viagem e as inscrições podem ser feitas através do site https://www.institutosomos.org/. A seleção será feita em quatro fases, que começa com a inscrição, o envio de um questionário socioeconômico e um vídeo feito pelo aluno. Após isso, a escola irá avaliar a situação acadêmica do estudante e por fim, a entrevista. O resultado dos selecionados deverá sair no fim de novembro, após conclusão de todas as etapas. 

Os candidatos aprovados irão iniciar o ano acadêmico de 2021 na unidade de Boa Viagem, com isenção de 100% das mensalidades e materiais didáticos. Durante o primeiro ano letivo haverá uma mentoria para auxiliar o aluno no novo contexto escolar. A bolsa contempla os três anos do ensino médio.