sábado, 19 de setembro de 2020

Piloto pernambucano participará domingo de campeonato nacional

 

Mais uma vez, o Grupo Dislub Equador apoia o piloto pernambucano Sérgio Ramalho, que vai representar o Estado neste domingo (20/09), na primeira etapa da Special Edition da GT Sprint Race, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A corrida – que começará às 14h e será transmitida ao vivo - envolverá grandes nomes do automobilismo brasileiro e também de outros países, na disputa do campeonato nacional. 

“É uma parceria antiga que tenho com a Dislub. Desde 2006 que esse nome está comigo nas corridas, competições e destaques”, adianta Sérgio, aos 30 anos de idade e que iniciou no mundo da velocidade aos 14 anos, com Kart, na capital pernambucana. No macacão, estarão estampadas as marcas Dislub Energia e DuraMais - gasolina exclusiva do grupo pernambucano e reconhecida internacionalmente, certificada pelos organismos da ONU. O combustível melhora do desempenho do motor, reduz até 50% a emissão de gases poluentes e traz economia de combustível de até 10%. 

Embarque - O recifense vai acelerar um Mustang, nova identidade de modelo esportivo da indústria automobilística, fabricado no Brasil e com chassi tubular. Nele, a velocidade chega a 230 km/h. Com vários destaques, Sérgio já participou de três categorias da Stock Car: Stock Light, Pick-up Racing e Stock Jr. Também teve algumas experiências na Copa Truck e tem feito coach para o carro 17 na Sprint. Vale ressaltar que, na primeira e única participação na Sprint Race, em 2019, ele venceu a prova.

Classificação - A competição nacional envolverá duas etapas e seis corridas. A segunda etapa será dia 01 de novembro, na inauguração do Autódromo de Potenza em Lima Duarte, Zona da Mata mineira. Em cada etapa serão três corridas. As duas primeiras corridas serão classificatórias para a grande final. Nessas etapas especiais, os pilotos vão competir em até três inscritos por carro, cada qual em sua respectiva classe (PRO, PROAM e AM). Campões levarão prêmio de R$ 40 mil e os vice-campeões receberão R$ 20 mil.