sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Iterpe entrega ao BNB doze propostas de aquisição de terras para beneficiar famílias rurais do Agreste Central

Nesta sexta-feira (04), a gestão do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), em Pernambuco, área que compõe as ações do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), entregou ao Banco do Nordeste doze propostas de financiamento de terras em Poção, município localizado no Agreste Central. O investimento é da ordem de R$ 410 mil, voltado à aquisição do total de 124 hectares de terras, localizadas no Sítio Duas Serras. As terras são consideradas produtivas e beneficiarão doze famílias da área rural do município.

“As doze propostas são da linha de financiamento PNCF Social/SIB, que permite aos agricultores e agricultoras o acesso ao Programa de forma individual, além de recursos voltados aos investimentos produtivos financiados junto com a compra de terra”, explicou o presidente do Iterpe, Altair Correia.

Para que as famílias rurais participassem do PNCF, diferentes etapas de trabalho foram realizadas para gerar as propostas entregues. Dentre algumas etapas, os agricultores passaram por capacitação inicial realizada em parceria com a FETAPE, além disso, o imóvel rural foi medido por meio de serviços de georreferenciamento e avaliado para fins de estudo de viabilidade de utilização da terra.

Imprensa Iterpe