quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Iluminação especial marca o Dia do Profissional de Educação Física em vários pontos do Recife

Para comemorar o Dia do Profissional de Educação Física, a Prefeitura do Recife instala, ao longo desta semana, iluminação especial em diversos pontos da cidade. O objetivo é celebrar os 22 anos de regulamentação da profissão de Educação Física, que aconteceu em 1 de setembro de 1998. Os locais escolhidos para a homenagem foram o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), na Imbiribeira, a Torre Malakoff, no Bairro do Recife, e a ponte estaiada da Via Mangue, no Pina.

“Além de comemorar a data, a ideia é lembrar as pessoas sobre a importância dos exercícios físicos”, explica a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça. O Geraldão e a ponte estaiada do Pina já estão iluminados na cor verde, que simboliza o curso de Educação Física. Na noite desta terça (1), a fachada do ginásio recebeu uma projeção com imagens e frases de estímulo à prática de atividades físicas, que também será colocada na Torre Malakoff, da sexta (4) ao domingo (6).

Data - O Dia do Profissional de Educação Física é uma data voltada para a valorização e entendimento dos vários segmentos que englobam a profissão. A celebração ocorre nesta data por coincidir com a aprovação da Lei Federal nº 9696, que regulamentou a profissão e criou seus conselhos federais e regionais.

“Essa data é muito importante por trazer para a profissão o verdadeiro compromisso que nós, professores de Educação Física, assumimos como missão. Além de todos os benefícios fisiológicos associados à prática regular de exercício físico, nós conseguimos oportunizar momentos de alegria, aprendizado e amizade através do esporte, além de dar uma contribuição social relevante por onde passamos. Tenho muito orgulho de ser formada na área e de viver o esporte nas suas mais diversas possibilidades”, aponta a secretária executiva de Esportes do Recife, Yane Marques.

Imprensa Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário