segunda-feira, 7 de setembro de 2020

ECI/SCGE conclui primeira capacitação online do mês de setembro

A Escola de Controle Interno (ECI) Professor Francisco Ribeiro, da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), concluiu na tarde desta sexta-feira, dia 04, o curso “Introdução à Comunicação Não Violenta (CNV) e à Mediação de Conflitos em Ouvidorias”. Formada por 20 profissionais que atuam na Rede Estadual de Ouvidorias, a turma participou das aulas virtuais, iniciadas na terça-feira, dia 01.

O conteúdo teórico e as atividades práticas foram ministrados por Luciana Silva, gestora governamental de Controle Interno da Diretoria da Ouvidoria-Geral do Estado (DOGE/SCGE) e coaching integral sistêmico. A capacitação atende à Lei estadual nº 16.420/18, a qual orienta que as Ouvidorias de cada órgão ou entidade tem como atribuições promover a adoção de mediação e conciliação entre o usuário e o órgão ou entidade pública.

Parcerias – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores, no enfoque do controle interno, a ECI conta com o apoio de várias instituições, dentre elas, o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a Escola Fazendária (Esafaz), a Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe) e o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PE), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), a Controladoria Geral da União (CGU), a Controladoria Geral do Município do Recife e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) também integram a lista de parceiros da Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro, que vem se consolidando como um ambiente de referência na área de qualificação governamental.

Imprensa SCGE PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário