quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Auxiliares de serviços gerais de Olinda recebem capacitação sobre limpeza e higienização

Com o tema limpeza e higienização, a Diretoria de Atenção Básica de Olinda iniciou na tarde desta quarta (16) uma capacitação destinada aos auxiliares de serviços gerais das macrorregionais 1 e 2 da cidade. O treinamento, que visa abordar conceitos e práticas nas atividades de manutenção, limpeza e higienização de ambientes, acontece no auditório da Policlínica João Barros Barreto, Carmo, respeitando as medidas de distanciamento social contra a Covid-19. A capacitação vai até sexta (18).

O evento, que conta com a parceria da ADVERVI, teve início com a participação do gerente do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (Cevao), o biólogo José de Holanda Neto, que abordou sobre os caramujos africanos: doenças transmitidas, como retirá-los e descartá-los do meio ambiente, medidas de controle.

Até sexta-feira, a programação contará com palestras ministradas pelo representante da ADVERV, Diogo Henrique de Arruda Crispim, que abrange sobre o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs); os técnicos de segurança do trabalho, Rita Galvão e Gessiel Santos, além do engenheiro de segurança do trabalho, Cosme Tony Ferreira.

Imprensa Olinda