sábado, 8 de agosto de 2020

Secretária da Controladoria de Pernambuco em reunião nacional do setor

A secretária da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco (SCGE), Érika Lacet, participou da 35ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), ocorrida na tarde da última quinta-feira (06). O encontro virtual contou com a presença de cerca de 70 representantes de controladorias municipais, estaduais e federal e foi marcado por discussões e deliberações relacionadas ao futuro da instituição e seus desdobramentos para contribuição de um controle interno ainda mais eficiente no País.

Durante a reunião foi apresentada a prestação de contas da parceria com o Banco Mundial e exibidos os resultados da pesquisa que faz parte do projeto "Diagnóstico Nacional de Controle Interno". Além disso, foi divulgado o concurso de artigos do Conaci, que será lançado em breve, e a versão final da campanha “Não existe gestão sem controle”, voltada para a sensibilização dos gestores e da população. Em sua condução dos trabalhos, o presidente do conselho, Leonardo Ferraz, anunciou que em setembro será realizado o Ciclo de Debates do Controle Interno, com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU).

Neste período da pandemia, o Conaci realizou quatro webinars e cinco reuniões virtuais para troca de experiências entre os órgãos de controle, que resultaram na criação de diversos manuais pelos órgãos membros e da página Covid-19 no site do Conaci.

Imprensa SCGE PE