quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Doble Cultura propõe uma fração de arte: artistas criam vídeos de até 1 minuto para Instagram, Facebook e LinkedIn

O mercado cultural foi um dos segmentos mais atingidos pela pandemia com o cancelamento de milhares de ações culturais, eventos, fechamento de casa de shows, teatros, museus, etc. Desse cenário, surgiu a ação #acasavirapalco que a Doble Cultura lançou no dia 29 de maio pela suas redes sociais e que tem continuidade até 11 de setembro de 2020.

Ao todo, o projeto vai apresentar em vídeo 42 frações artísticas, de 45 artistas diferentes, em publicações às segundas, quartas e sextas. A ideia nasceu com 19 artistas de diversas áreas, que foram convidados a criarem, a partir de suas casas, vídeos de até 1 minuto, para que pudessem circular em novas plataformas como Instagram, Facebook e LinkedIn da Doble Cultura.

Todos os artistas convidados recebem um cachê para fazer a captação em sua própria casa, a partir de seus próprios celulares. O resultado foi uma fervilhante onda de ideias e publicações, que gerou interesse de rede de relacionamento da Doble em colaborar, de fazer a roda girar.

“Nosso intuito é fazer com que o dinheiro, entusiamo e reação circulem no meio cultural. Diante da pandemia, respondemos com arte, criatividade e solidariedade. A ideia surtiu efeito e, logo no início da ação, amigos entraram em contato querendo doar para a campanha. Ao final, conseguimos convidar, no total, 45 artistas para participar da ação. E, ainda poderemos ir além, estamos tentando angariar mais doações em nossa rede de contatos”, disse Gabriela Camargo, sócia da Doble Cultura.

Os artistas convidados representam os mais diversos segmentos artísticos: música, dança, artes cênicas, literatura, contação de histórias e fotografia. Ricardo Rodrigues e Bruno Rudolf da Cia Solas de Vento, Miriam Druwe, coreógrafa bailarina e diretora da Cia Druw, Cristiana Ceschi e Fabiane Bueno Camargo, contadoras de história, Orlando Moreno e Luciana Marques, idealizadores do projeto Emcena Brasil, Tatilene dos Santos e Silvana de Jesus do coletivo Prot_ago_nistas, Mairah Rocha e Marcelo Dworecki, músicos, entre muitos outros artistas talentosos, são os nomes que já circulam nas plataformas da assessoria cultural.

Ainda estão por vir Alzira Espíndola, com Fernando Thomaz e Marcelo Dworecki, Vinicius Silva e Rafael Silveira, bailarinos, Loi Lima, palhaça e Zeh Ed, músico, cantor e compositor, além de muitos outros.

A programação da ação #acasavirapalco segue até 11 de setembro.

São sempre três vídeos novos por semana (às segundas, quartas e sextas).

Para acompanhar a ação:

Instagram: @_doblecultura

Facebook: Doble Cultura



LinkedIn: pelos perfis Gabriela Camargo e Paula Manso e Doble Cultura