segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Abrace a Praça

Um ato simbólico sem aglomeração e respeitando o distanciamento, a prefeita Doutora Nadegi lança, nesta segunda-feira (10), o programa Abrace a Praça. A Praça da Coimbral, um dos principais pontos turísticos de Camaragibe, foi escolhida como piloto desta ação de governo que envolverá todas as secretarias da prefeitura.

O equipamento foi totalmente revitalizado para receber de volta a população, com pintura de bancos e da fachada; limpeza e instalação de lixeiras respeitando o meio ambiente. Por meio do programa, a Coimbral receberá ações de cidadania e assistência social, como mutirões para emissão de documentos e cadastramento de moradores de rua. Pautas da Saúde também estão previstas, como realização de exames e testes para coronavírus, bem como entregas de máscaras.

Quando a pandemia terminar, a Coimbral será palco de eventos culturais como shows, oficinas teatrais e atividades circenses; e de práticas esportivas, a exemplo de aulas de zumba e torneios de futsal, vôlei e basquete. Para tal, a quadra foi reformada, recebendo serviços de pintura e troca da grade. 

“Estamos devolvendo a Praça da Coimbral aos camaragibenses. E vamos trazer o povo de volta às praças da nossa cidade. Esse é um projeto grande que reforça a transversalidade de toda a prefeitura; de passar por cada uma das secretarias. É um projeto todo integrado do poder público para devolver todas as potencialidades que um equipamento do tipo pode oferecer à coletividade”, destacou a prefeita Doutora Nadegi.

SEGURANÇA - Para reforçar a segurança, a prefeitura instalou no local um container na Guarda Municipal que funcionará 24 horas. O tráfico e consumo de drogas na praça foram encerrados pela ação da guarda em parceria com o Controle Urbano e a Polícia Militar. 

Além disso, será criado um comitê gestor integrando o poder executivo à sociedade civil para gerir do espaço público.





Imprensa Camaragibe