sexta-feira, 10 de julho de 2020

Reinaugurado CEMEC de Tabatinga

Fechado desde 2016, o Centro de Especialidades Médicas de Camaragibe no bairro de Tabatinga, mais conhecido como Cemec Tabatinga, teve a sua reabertura nesta sexta-feira (10) feita pela administração da prefeita Doutora Nadegi. O local vai funcionar com serviço de urgência e emergência 24 horas, atendendo adultos e crianças. Também vai oferecer atendimentos especializados, com médico clínico, ginecologista, pediatra e dentista, entre outros. 

A prefeita destacou todo o esforço da gestão para assegurar aos camaragibenses o cumprimento de um pleito tão antigo dos moradores do bairro. “Muito feliz em fazer essa grande reinauguração de um instrumento tão importante para a comunidade de Camaragibe. Hoje é um dia histórico para Camaragibe! Quero enaltecer a importância de reabrir o Cemec Tabatinga. E reabrir com uma equipe aguerrida e disposta! É com força, garra e determinação que nós vamos conseguir vencer essa batalha da saúde. Agradeço imensamente a todos que deram a sua contribuição para que esse sonho se torna-se realidade”, cravou. 

Na inauguração estiveram presentes os deputados federais Sílvio Costa Filho e Ricardo Teobaldo; o presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros e a deputada estadual Gleide Ângelo. “Nós sabemos a realidade que a prefeita Doutora Nadegi assumiu o município. E não está sendo fácil ser prefeito em um momento tão difícil que vive o país. Mas com todo esforço, a prefeita tem trabalhado para trazer investimento e ações que possam melhorar a qualidade de vida da população. O Cemec Tabatinga é um exemplo disso”, comentou Sílvio Costa Filho.

Segundo Gleide Ângelo, com a reabertura do Cemec Tabatinga, o Governo Nadegi mostra uma boa administração dos recursos. “É uma honra muito grande participar de um momento como este. Sabemos que hoje tudo está fechando. E quando você ver um gestor abrindo, significa que a gestão está sabendo administrar seus recursos. E neste momento de pandemia, nós sabemos o quanto isso é necessário. É um ganho, uma conquista muito grande. A prefeita é médica e sabe da importância da entrega de um equipamento deste em um momento como esse. Por isso, a parabenizo pela gestão que ela está desenvolvendo no município de Camaragibe”, disse. 

Eriberto Medeiros também reforçou o apoio à gestão. “Em um momento de dificuldade, de aperto, a prefeita vem atender esta comunidade da Tabatinga com um equipamento que estava há anos fechado. Por isso, viemos aqui dar nossa palavra de apoio e parabenizar a gestão que pegou a casa desarrumada, e, em pouco tempo, está mostrando muito serviço”, enalteceu.

Já deputado federal Ricardo Teobaldo, que mandou a emenda para compra de cinco ambulâncias - duas já entregues -, parabenizou o trabalho da equipe do executivo municipal com a reabertura do Cemec Tabatinga. “Camaragibe testou uma mulher na prefeitura e está vendo que está começando a dar certo. Doutora Nadegi pegou o município desorganizado, com dificuldade. Mas com trabalho, dedicação e a sensibilidade dela, da mulher, está conseguindo fazer as coisas acontecerem no município”, argumentou. 

ATENDIMENTO - Os pacientes do Cemec Tabatinga vão contar com sala de medicação; quatro consultórios, três salas de repouso e uma sala vermelha com respirador. Além dos médicos, também estará à disposição dos pacientes enfermeiros, técnicos de enfermagem e ambulância 24 horas. 

De acordo com o secretário de saúde, Arnon Nascimento, foi preciso muita dedicação e compromisso para reinaugurar o Cemec Tabatinga. “Não foi fácil reabrir. Tudo estava muito sucateado. Foi necessário fazer uma reforma grande para conseguir devolver à população um centro médico de qualidade, com equipamentos novos e todo conforto que a população de Camaragibe merece”, explicou.


Imprensa Camaragibe