segunda-feira, 27 de julho de 2020

Ball Corporation implanta creche em Fernando de Noronha

Acreditando na educação ambiental como esperança para o futuro, a Ball Corporation implanta em Fernando de Noronha, o espaço Cantos de Leitura, Creche com foco na educação sustentável, que irá beneficiar cerca de 250 crianças da Ilha, de até 5 anos. O espaço de interação também comportará uma biblioteca com acervo de mais de 1.200 livros e irá empregar mais de 70 funcionários da Instituição de Educação Infantil Bem me Quer. A obra já foi iniciada e é realizada pela Rede Educare. A previsão da entrega é o outubro deste ano.

Para a Ball Corporation, uma das maiores recicladoras e fabricantes de latas do mundo, o investimento em ações que fomentem a sustentabilidade é uma urgência do planeta. "Estaremos juntos com Noronha pois a ilha, com toda a sua riqueza ambiental, é um espaço incrível para que pessoas de todo o mundo possam experimentar cada vez mais o turismo sustentável. E a Ball, por produzir a embalagem mais amiga do meio ambiente, acredita que essa experiência só pode ampliar o consumo consciente", afirma Estevão Braga, Gerente de Sustentabilidade da Ball para a América do Sul. Segundo Estevão, o Cantos de Leitura é a primeira iniciativa parte de um projeto maior da empresa com a ilha, que colocará o Arquipélago em uma rota inovadora completamente conectada com ações pensadas para o futuro.

Ao investir na educação, na sustentabilidade e na cultura, o Cantos de Leitura contribui com a geração de novos leitores e a criação de um espaço para sociabilização social das comunidades, tendo a leitura e os livros como ponte. "Além de estimular o prazer pelo ato de ler queremos promover o respeito a natureza, a sustentabilidade e também a autoestima de pessoas que nunca tiveram acesso a um livro em suas vidas”, comenta Kátia Brasileiro, diretora da Rede Educare. “O projeto tem como premissa ‘Aprender a ser’, ‘Aprender a fazer’, ‘Aprender a conviver’ e ‘Aprender a conhecer’, princípios ensinados pelo educador Jacques Delors”, completa Kátia Brasileiro.