sexta-feira, 26 de junho de 2020

Procon-PE fiscaliza município de Caruaru durante quarentena mais rígida

O Procon Pernambuco fiscalizou, nesta sexta-feira (26.06), o comércio do município de Caruaru. O órgão de defesa do consumidor foi verificar o cumprimento do decreto do Governo de Pernambuco que restringiu o funcionamento das atividades econômicas, nos municípios de Caruaru e Bezerros, no Agreste de Pernambuco, aos serviços essenciais, do dia 26 de junho a 5 de julho. A população só poderá sair de casa para ir a supermercados, farmácias, padarias, postos de gasolina e serviços de saúde.
Em Caruaru, alguns estabelecimentos que estavam funcionando de forma irregular foram orientados pelos fiscais a fechar. Só no pátio da feira, localizada no Centro, 30 barracas estavam abertas. Eles comercializavam lanches, eletrônicos, óculos de sol e roupas.
“A ação do Procon tem sido fundamental no combate da proliferação do novo Coronavírus. O governador Paulo Câmara determinou que o órgão permaneça nas ruas para garantir o funcionamento dos estabelecimentos que são legais, aqueles que abusam serão fechados para garantir a vida e a saúde das pessoas”, afirma o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
CAPITAL –  A cada nova etapa do Plano de Convivência com a Covid-19, do Governo do Estado, o Procon realiza uma fiscalização específica. Foi assim durante a quarentena mais rígida e está sendo agora com a reabertura gradual de alguns serviços.
Na Região Metropolitana do Recife (RMR), foram fiscalizados todos os shoppings e comércio na área Central do Recife. Até o momento, todos os estabelecimentos e lojas estão seguindo as recomendações. Caso o consumidor veja alguma irregularidade pode denunciar ao órgão pelo – 0800.282.1512 ou pelo 81 3181.7000.

Imprensa Procon PE