segunda-feira, 1 de junho de 2020

Campanha arrecada doações para quadrilheiros devido à suspensão dos festejos juninos

Em tempos de pandemia, sabemos que as aglomerações devem ser evitadas, por isso as festas juninas não acontecerão neste mês de junho, o que afeta muitos quadrilheiros que dependem dos festejos para garantir a própria subsistência. Pensando nisso, a Federação de Quadrilhas Juninas e Similares de Pernambuco (Fequajupe), lançou o Projeto Pau de Arara, uma campanha para arrecadação de doações de alimentos e itens de higiene que serão destinados aos quadrilheiros.
Com o objetivo de apoiar a ação, o Camará Shopping tem divulgado a campanha, além de estimular o apoio à cultura, compartilhando em suas redes informações sobre as histórias de algumas das quadrilhas juninas do Recife e Região Metropolitana. Já foram beneficiadas pelo projeto as quadrilhas Raio De sol, Junina Matutada, 100 horas Nordestina, Zabumba, Zé Matuto, Estrela Matuta, Traque de Massa, Junina Coração, Junina Tradição, Origem Nordestina, Mistura de Cor, Raízes do Pinho, Junina Lumiar, Arrocha o Nó, Trapiá, Quadrilha Cambalacho, dentre tantas outras.
A idealizadora do projeto e presidente da Fequajupe, Michelly Miguel, informou que o projeto já acolheu 300 famílias e, nesta nova etapa, pretende alcançar mais de 2500 pessoas. A Federação, que trabalha organizando o movimento junino e vem discutindo políticas públicas e sociais para as quadrilhas, pretende ainda ir para o interior do estado quando a meta de 500 cestas básicas for atingida.
As doações podem ser feitas pessoalmente na Rua da Saudade, 250, Boa Vista, em frente ao antigo Expresso Cidadão. Os interessados em colaborar através de depósito, podem fazer sua doação através da conta bancária de número 5821662-6; Agência: 2811-8 do Banco do Brasil; CNPJ: 05.821.662/001-46. O telefone para contato é o (81) 98754-5173 e a Fequajupe também se disponibiliza a buscar as doações de quem não puder ir até lá.