segunda-feira, 11 de maio de 2020

Terceira fase de vacinação contra gripe teve início nesta segunda-feira (11)

A terceira fase da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe teve início nesta segunda-feira (11), em Caruaru, e está dividida em duas etapas:

Etapa 1 – vai até 17/05, com a vacinação das crianças de 06 meses a menores de 06 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas de até 45 dias.

Etapa 2 – que começa no dia 18/05 e encerra-se no dia 06 de junho, serão vacinados os adultos de 55 a 59 anos de idade e os professores das escolas pública e privadas.

Na última sexta-feira (08), através do drive-thru, a Secretaria de Saúde de Caruaru realizou uma pré-campanha de vacinação com a aplicação de 1002 doses. A meta é vacinar pelo menos 90% de cada grupo prioritário.

As unidades básicas de saúde de Caruaru funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Além disso, ainda existe a possibilidade da vacinação noturna, que acontece no período de 17h às 19h, diariamente, nos postos de saúde da família: Vassoural I, II e III, São João da Escócia I, III e IV, Unidade escola Dr. Vieira e Santa Rosa II, III e IV. Nas segundas e quartas no PSF Nova Caruaru; nas terças e quintas no PSF Rendeiras; nas segundas e quartas, no PSF Sinhazinha e nas quartas-feiras, no PSF Maria Auxiliadora.

Para realizar a vacinação é preciso apresentar documento de identidade; cartão de vacina (se tiver); no caso de pessoas com deficiência, o laudo médico; no caso de puérperas, a certidão de nascimento do bebê e os professores devem comprovar vínculos com as instituições de ensino.

Este ano, o Ministério da Saúde antecipou o início da campanha de abril para março, para proteger os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. A primeira fase começou no dia 23 de março e incluiu os idosos com 60 anos ou mais e os trabalhadores da saúde.

Imprensa Caruaru