segunda-feira, 11 de maio de 2020

Ferreira Costa apoia Concurso de poesia lançado pelo IBBEC

Em meio à quarentena, nasce um projeto lindo, que a Ferreira Costa tem orgulho de apoiar: O Concurso de Poesia, que começou no último dia 04 de Maio, foi lançado pelo Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura – IBBEC.

O projeto que contempla os alunos do Centro de Excelência no Esporte - CEE, do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC), tem por intuito incentivar hábitos de escrita e mantê-los ativos, mesmo em quarentena.

Para participar, os alunos devem escrever uma poesia com o tema “Qual a lição que a quarentena está me ensinando? ” e enviar para os seus professores até o dia 20/05. Os professores enviam para o IBEEC e, assim, se dá o início à votação para a primeira eliminatória.

A primeira eliminatória será decidida com votação interna. Professores, estagiários, equipe administrativa, apoiadores e patrocinadores podem ler e escolher uma poesia até o dia 30/05. Para garantir uma votação justa, as poesias serão apresentadas sem identificação da cidade do aluno.

Cada núcleo terá 1º, 2º e 3º colocação, todos estes receberão um certificado com sua foto e poesia. O mais votado segue para a final, que será disputada entre todos os núcleos do projeto CEE. Um vídeo de cada um lendo sua poesia será postado no Instagram e Facebook oficial do IBEEC e, no dia 10/06, o vídeo que somar mais curtidas vence o concurso. Além do certificado, o vencedor receberá uma bola oficial de futsal ou vôlei.

O projeto CEE está em Garanhuns, Pernambuco, e também nas cidades mineiras Belo Horizonte, Entre Rios de Minas, São Brás do Suaçuí, Jeceaba e Contagem. O concurso faz parte da campanha #QuarentenaIBEEC que, desde o início da pandemia, leva conteúdo didático e interativo para todos os beneficiados, seus familiares e público externo.