quinta-feira, 21 de maio de 2020

Felipe Neto acusa secom de informação enganosa sobre cloroquina

O youtuber e empresário Felipe Neto, depois de ter feito um vídeo cobrando posicionamento político de pessoas públicas e de sempre dar opiniões em assuntos do cotidiano, dessa vez, em seu Twiitter, fez uma Thread denunciando propaganda enganosa por parte da Secretaria de Comunicação do Governo Federal. Com informações e prints, o digital influencer destrinçou cada peça e demonstrou o que é fato e o que não passa de fake. Veja a seguir o fio no Twitter



1) Ok, agora a Secretaria de Comunicação do Governo Federal passou de tds os limites. Se isso não for um crime internacional, eu não sei mais o que é. Eles postaram que a Cloroquina é o tratamento MAIS EFICAZ contra Covid e usaram a SERMO como fonte. Isso é MENTIRA! Vamos lá.
2) A SERMO é um grupo internacional de médicos e pesquisadores que tenta levar a informação adiante, inclusive através de pesquisas para mapear doenças e os tratamentos que os médicos estão adotando ao redor do mundo. Então, com o Covid, eles foram investigar...








O que a SERMO publicou foi uma pesquisa indicando quais eram os tratamentos mais utilizados, não se estavam tendo eficácia ou não. Nessa pesquisa, do INÍCIO DE ABRIL, qnd ainda não tinham provado a ineficácia da Cloroquina, viram q 33% dos médicos estavam receitando.



Então, no dia 8 de abril, a própria SERMO publicou o seguinte artigo:
"Sermo reporta que o uso de hidroxicloroquina se expande globalmente, PLASMA É PERCEBIDO COMO MAIS EFETIVO QUE HIDROXICLOROQUINA" https://sermo.com/press-releases/sermo-reports-hydroxychloroquine-usage-expands-globally-plasma-is-perceived-as-more-effective-than-hydroxychloroquine-remdesivir-efficacy-perceptions-on-the-rise/…




Repare bem, a Secretaria de Comunicação do Governo Federal disse, com todas as letras, que a Cloroquina é considerada o tratamento mais eficaz contra Covid pela SERMO. É M-E-N-T-I-R-A! Alguém tem que ser responsabilizado por isso! É fake-news saindo direto do planalto!!!Pra finalizar, todos esses estudos da SERMO são datados do início de abril. Estamos no dai 21 de maio e a hidroxicloroquina já foi descartada cientificamente para tratamento de Covid-19. O governo federal tem que ser responsabilizado por seus crimes!







Update: a postagem foi apagada!