domingo, 24 de maio de 2020

Ação conjunta distribui kits de higiene, máscaras e orienta a população em Rio Doce

Uma ação conjunta entre a Prefeitura de Olinda, o Governo do Estado e a ONG CUFA (Central Única das Favelas) distribuiu 300 kits de higiene na comunidade Beira Mangue, bairro de Rio Doce, na manhã desta sexta-feira (22.05). Entre representantes dos dois poderes públicos e da organização, 30 pessoas estiveram envolvidas. Essa ação também distribuiu máscaras, aferiu a temperatura das pessoas e deu orientações de prevenção para a Covid-19, o novo Coronavírus na feira do bairro.

"O ponto base foi a feira, onde havia uma tenda de apoio, quando fizemos testes rápidos de temperatura, entrega de máscaras, higienização das mãos com uma pia itinerante e instruímos sobre as medidas de higiene para prevenção da Covid-19", explicou o secretário executivo de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda, Cristiano Arruda.

Após o trabalho na feira, as equipes da CUFA fizeram o trabalho na Beira Mangue com o apoio dos órgãos municipais e estaduais. Os kits eram compostos por água sanitária, sabão em pó, sabonete, desodorante e creme dental. "Eles fazem a entrega porta a porta e vão orientando as famílias", explicou Cristiano.

A operação envolveu a secretaria de Segurança Urbana (Guarda Municipal), Controle Urbano (Trânsito) e Polícia Militar. Neste sábado (23.05) a ação será no bairro de Peixinhos, a partir das 8h30.

Imprensa Olinda