sábado, 11 de abril de 2020

Orientações da Guarda Municipal de Olinda e PM bem recebidas por usuários da rede bancária

O trabalho conjunto entre a Guarda Municipal de Olinda e a Polícia Militar de Pernambuco vem tendo uma boa receptividade por parte do público que está utilizando os serviços na rede bancária e lotérica da cidade. Diariamente, duas guarnições da Guarda e uma da PM fazem ronda no corredor bancário da Avenida Getúlio Vargas, entre os bairros de Rio Doce e Bairro Novo.

As equipes realizam primeiro a ronda na orla de Olinda para fazer cumprir o decreto do Governo do Estado que proíbe o acesso à faixa de areia das praias pernambucanas. Em seguida elas se dirigem aos locais de concentrações de banco para orientação tanto de clientes quanto dos bancários.

"A aceitação tem sido muito boa. Fazemos o patrulhamento da orla e na sequência vamos às agências. Utilizamos os megafones para orientar as pessoas no sentido de manter a distância mínima de um metro para evitar a proliferação do coronavírus. Também mantemos contato com gerentes dos bancos para tirar algumas dúvidas", explicou o secretário de Segurança Urbana da cidade, Coronel Pereira Neto.

De acordo com o titular da pasta, essa ronda é contínua durante todo horário em que as agências e as lotéricas ficam abertas.

Imprensa Olinda