sábado, 11 de abril de 2020

Funase ganha novo laboratório de informática

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) ganhou, nesta semana, um laboratório de informática para uso de adolescentes em cursos profissionalizantes. O novo espaço funciona no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Timbaúba, na Mata Norte do Estado. Com os equipamentos disponíveis no local, passa a ser viável a realização do curso de Informática Avançada, nunca antes ofertado na instituição. A expectativa é de que a primeira turma comece a ter aulas nos próximos dias.

Os 10 computadores do novo laboratório foram doados à Funase por meio de uma articulação da Vara Regional da Infância e Juventude de Goiana, que atende os socioeducandos de Timbaúba. O Case situado no município é um dos que têm maior demanda de cursos de informática, já tendo sido cenário da oferta de Informática Básica e Informática Intermediária com êxito. Nas aulas, os socioeducandos aprendem, por exemplo, conteúdos como software, hardware, pacote Office e elaboração de currículos.

“A doação dos computadores foi da KLABIN, por intermédio do juiz Tito Lívio, da Vara da Infância e Juventude. O laboratório do Case Timbaúba é um dos mais bem utilizados, potencializando o acesso dos socioeducandos ao universo digital. O êxito nos cursos de Informática Básica e Intermediária fará com que possamos iniciar a primeira turma de Informática Avançada, nunca antes ofertada na Funase”, diz o coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando de Albuquerque.

PREVENÇÃO – Durante o período de pandemia de Covid-19, a realização de cursos profissionalizantes na Funase tem sido mantida com turmas reduzidas, atendendo à recomendação das autoridades sanitárias para que aglomerações sejam evitadas. Nesta semana, houve cursos no Case Timbaúba e no Case Caruaru. Nos próximos dias, haverá atividades similares no Case Cabo.

Imprensa Funase PE