sábado, 11 de abril de 2020

Estação transitória de BRT será desmontada para requalificação da Conde da Boa Vista

O Grande Recife desativa, na próxima segunda-feira (13), a Estação de BRT Gervásio Pires I que fica entre as ruas José de Alencar e Gervásio Pires, sentido subúrbio/cidade, para alargamento da calçada em frente à loja Riachuelo. A ação faz parte do projeto de requalificação da Avenida Conde da Boa Vista que prevê a retirada das seis Estações transitórias existentes na via e a construção de duas iguais às dos Corredores de BRT.

Toda a alteração vem sendo comunicada aos usuários por meio de cartazes afixados na própria Estação, além das linhas de BRT que a atendem: 2437 – TI Caxangá (Conde da Boa Vista), 2441 – TI CDU (Conde da Boa Vista), 2444 – TI Getúlio Vargas (Conde da Boa Vista) e 2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista).

Com a desativação, a EBRT Gervásio Pires I será desmontada e os usuários terão como opção de embarque as estações Derby e Guararapes, que ficam no mesmo sentido da via, ou a Padre Inglês II que fica no sentido contrário (cidade/subúrbio), logo após o cruzamento com a Rua Osvaldo Cruz.

Para o desembarque, no sentido subúrbio/cidade, os ônibus que fazem estas linhas de BRTs poderão parar temporariamente nas seguintes paradas seletivas:

- Parada nº 180319, que fica após o cruzamento com a Rua Dom Bosco;

- Parada nº 180321, localizada após o cruzamento com a Rua da Soledade;

- Parada provisória implantada em frente ao Atacado dos Presentes;

- Parada nº 180325, que fica após o cruzamento com a Rua do Hospício.

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Imprensa Grande Recife