terça-feira, 14 de abril de 2020

Cuidado com o golpe!

O Auxílio Emergencial da Caixa é um benefício criado no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19. Para solicitar essa ajuda, é necessário ter aplicativo Caixa Auxílio Emergencial (disponível em Android e iOS) que já está ativo há uma semana (07.04). No entanto, muitos golpes e falsos apps surgiram para enganar e até roubar quem está, de fato, apto para receber o dinheiro.

O auxílio financeiro é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção e ajuda durante esse período de quarenta. O valor é de R$ 600,00 que serão pagos para autônomos, trabalhadores informais e MEIs. Já as mães solteiras responsáveis pelo sustento da família receberão uma cota dupla, R$ 1.200. Para receber o auxílio é necessário se encaixar em um perfil que está disponível através do site: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio.

É importante estar atento a veracidade das fontes de informação acerca desse assunto para não cair em golpes. Tenha cuidado:

· Não clicar em links recebidos pelo WhatsApp, e-mail ou SMS – mesmo se ele tiver sido enviado por um amigo ou familiar. Todas as informações devem ser buscadas nos sites oficiais;

· Observar se o .gov está nos endereços dos sites do governo. O do auxílio, por exemplo, é auxilio.caixa.gov.br. Isso é muito importante para atestar a veracidade do site.

· Nenhum atendimento está sendo feito por telefone. Qualquer ligação informando que são funcionários da Caixa é falsa;

· Não existe agendamento para que pessoas compareçam em sua residência. Geralmente, são bandidos se passando por agentes para realizar assaltos.


Imprensa Olinda