sexta-feira, 20 de março de 2020

Urgente: Agência do Itaú fecha por suspeita de coronavírus no Recife (PE)

A agência do Banco Itaú, localizada no bairro de Casa Amarela, está fechada desde a última quinta-feira (19), por suspeita de coronavírus. A funcionária do banco, que apresentou sintomas da COVID-19, já realizou o teste e aguarda o resultado em quarentena. Ao todo, nove funcionários da unidade bancária estão em quarentena. 

O banco Itaú não emitiu comunicado oficial ao Sindicato dos Bancários de Pernambuco sobre a grave situação. O caso comprova o risco que representa unidades bancárias, que atendem em média 300 pessoas por dia, permanecerem abertas neste momento em que o Estado de Pernambuco enfrenta a pandemia do coronavírus.

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco solicitou ontem (19/3) o fechamento dos bancos em Pernambuco, mas não recebeu retorno do Governo do Estado até o momento. A natureza do trabalho no setor financeiro (manipulação de dinheiro, atendimento ao público e grande fluxo de clientes) e as características dos locais de trabalho (unidades fechadas, com ar-condicionado, caixas sem barreiras de proteção), coloca em risco os bancários, clientes e toda sociedade em razão da disseminação do coronavírus.

Imprensa Bancários PE