domingo, 15 de março de 2020

Prevenção e conscientização são a principal arma dos shoppings contra o Coronavírus

Apesar da recente confirmação dos primeiros casos de Coronavírus em Pernambuco, os profissionais da saúde e órgãos competentes garantem que não há motivo para pânico, e o essencial agora é apenas manter práticas de higienização e cuidados básicos. Pensando nisso, o Shopping Boa Vista planeja uma campanha de conscientização para a prevenção do Covid-19, assegurando a saúde de seus clientes e permitindo a manutenção da rotina normal com segurança a todos.

De forma preventiva, desde fevereiro, o Camará Shopping vem tomando medidas de conscientização e prevenção contra a transmissão do vírus. Foram instalados recipientes com álcool gel nas entradas e em locais estratégicos do mall, além de terem sido distribuídas placas com as recomendações feitas pelo Ministério da Saúde, dentre elas evitar colocar as mãos no rosto, usar lenços descartáveis ao espirrar ou tossir, usar máscara cirúrgica em caso de resfriado, mas sobretudo, manter a calma e não propagar notícias sem confirmar as fontes.

Por ser um ponto central e atrair pessoas de diversas regiões do interior, o River Shopping, de Petrolina, já se prepara para auxiliar no combate ao Covid-19. Lá também foram distribuídos vários dispensadores de álcool em gel por todo o mall que, junto a placas sinalizadoras, ajudam na prevenção e segurança dos seus visitantes.

O Shopping Costa Dourada também está atuando com medidas de prevenção em todas as suas dependências. Lugares como as entradas e corredores, a praça de alimentação e o ônibus gratuito estão recebendo pontos com álcool em gel para que os clientes possam higienizar as mãos. Inclusive, o formato Open Mall dificulta a propagação de doenças virais por conta da ventilação natural e luz solar, que proporcionam um ambiente mais seguro aos clientes.