quarta-feira, 25 de março de 2020

Em meio à pandemia, SENAI disponibiliza 100 mil vagas gratuitas em cursos a distância

Evitar aglomerações e praticar o isolamento social estão na lista das recomendações mais importantes para evitar a propagação do novo coronavírus. Uma forma de aproveitar o tempo livre é se qualificando, por meio de plataformas de ensino a distância. De olho nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está abrindo vagas em cursos autoinstrucionais em diversas áreas - inclusive para quem está interessado em se preparar para a Indústria 4.0. A expectativa é de que, nos próximos 90 dias, mais de 100 mil vagas sejam disponibilizadas. Para ter acesso aos cursos, basta acessar a plataforma Mundo SENAI e se cadastrar.

Para quem tem interesse em temáticas voltadas à tecnologia, há vagas no curso de iniciação profissional Desvendando a Indústria 4.0. Também há oportunidades de aperfeiçoamento para quem já tem conhecimento na área em cursos como Programação móvel para IoT (internet das coisas), Inteligência artificial e Lógica de programação. Ainda é possível se matricular em aulas sobre Finanças pessoais, Empreendedorismo e Legislação Trabalhista, entre outras opções. Os cursos têm duração entre 14h e 20h e oferecem certificado para quem atingir a pontuação mínima exigida. Outras opções devem ser adicionadas em breve à plataforma.

Além disso, o SENAI também está disponibilizando acesso livre a parte do seu material didático, por meio da Estante Virtual de Livros Didáticos. Ao todo, são mais de 1.150 livros disponíveis. “Queremos incentivar as pessoas a aproveitarem suas horas livres se qualificando, para que elas possam estar mais capacitadas para atender às demandas do mercado no momento em que a situação se normalizar. A indústria do futuro precisa que nos preparemos agora, no presente”, pontua a diretora de Educação do SENAI Pernambuco, Carla Abigail. 

Imprensa FIEPE