terça-feira, 10 de março de 2020

Comissão Especial do Plano Diretor se reúne nesta quarta-feira (11)

Pela terceira vez neste ano, o Plano Diretor do Recife, que define as principais diretrizes do planejamento urbano da cidade nos próximos 10 anos, estará em discussão na Reunião da Comissão Especial do Plano Diretor, que acontece nesta quarta-feira (11), a partir das 9h, na Sala de Comissões da Câmara Municipal do Recife. 

Na comissão, instalada até abril, estão sendo votadas as propostas as 530 emendas propostas pelos parlamentares, que seguirão para votação na plenária da casa. Na reunião de amanhã, serão discutidas as emendas propostas do art. 50 ao art 68 que envolve os coeficientes propostos para as zonas de Desenvolvimento Sustentável, Zona Centro, Zona de Reestruturação Urbana e Zona de Ambiente Construído. 

O resultado dessa discussão pode implicar, por exemplo, no aumento do tamanho de áreas construídas, tamanho dos prédios nessas zonas, etc). Integram a comissão os vereadores Rodrigo Coutinho (SD), presidente; Ivan Moraes (PSol), vice-presidente; Aerto Luna (PRP), relator do projeto; além de Augusto Carreras (PSB), Aimée Carvalho (PSB), Eriberto Rafael (PTC) e Hélio Guabiraba (PRTB). As reuniões são abertas ao público.