quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Inaugurada Creche Municipal Porto Digital

Na tarde desta quarta (12/02), foi inaugurada a Creche Municipal Porto Digital Recife, no Bairro do Recife. O equipamento, fruto da parceria entre o Governo de Pernambuco, Prefeitura e Porto Digital, disponibilizará 84 vagas para crianças da primeira infância (de um a três anos de idade). A nova creche está localizada dentro de um prédio histórico do Porto Digital, reformado por meio de um financiamento do Finep. O valor total do investimento no imóvel foi de R$ 5,8 milhões, sendo R$ 1,4 milhão investidos pelo Governo do Estado.

A nova unidade educacional tem 281m², com entrada independente, um parquinho, quatro salas de aula, uma sala de administração, depósito de material de limpeza, cozinha, banheiro infantil e banheiro de funcionários. As aulas começam na próxima segunda-feira (17) para os alunos com um ano de idade. Na terça-feira, as crianças com dois anos serão recebidas, e na quarta, os alunos com três anos se juntam às demais. As crianças estudarão em salas temáticas e haverá um intercâmbio entre elas, como mais um recurso pedagógico voltado para a organização de tempo e espaço.

M.I.N.A.s - O programa Mulheres em Inovação, Negócios e Artes é uma iniciativa do Porto Digital, que visa atrair e ampliar o número de mulheres nas áreas de tecnologia e inovação, espaço de coworking e de acolhimento de empresas. O presidente do Porto Digital, Pierre Lucena reforçou que a creche vai ao encontro dos anseios de vários funcionários do parque tecnológico e da comunidade do entorno. “É uma creche pública, gratuita e que tem como grande objetivo atender as pessoas que trabalham no Bairro do Recife, além de atender à comunidade do Pilar, que são os residentes aqui do nosso espaço hoje”, afirmou.

A engenheira de testes Izabel Barros, de 35 anos, trabalha no Porto Digital e destacou que a creche vai mudar o dia a dia dela e do pequeno Guilherme, de um ano e nove meses, que passará a frequentar a unidade a partir da próxima segunda-feira. “Vou ter a oportunidade de ter o meu filho estudando perto de mim e isso é muito massa. Venho para o trabalho, deixo o meu filho, sabendo que ele está em um lugar legal e seguro e, quando sair do trabalho, já passo para pegá-lo e ir para casa. A logística será ótima”, comemorou Izabel, que também disse estar muito satisfeita com a estrutura da creche.

Secretaria de Imprensa de Pernambuco