sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Mulheres fazem Performance "Um estuprador em seu caminho" no Recife

Logo mais no final da tarde, no Parque 13 de Maio, no Centro do Recife, as mulheres promovem a performance "Um Estuprador em Teu Caminho". A iniciativa começou no Chile, quando o coletivo Las Tesis, em meio a expressões corporais fizeram a acusação "O estuprador és tu!". A concentração acontece a partir das 17h e a performance é a partir das 18h. A convocação partiu da ONG Grupo Curumin.

E quem és "tu"? O patriarcado que, independente de rostos, culturas, religiões e países, oprime, viola, controla e até mata o corpo das mulheres. No entanto, cada mulher é uma semente e a performance ganhou várias cidades do mundo. As mulheres cis e trans estão convocadas para integrar essa corrente feminista! Todas devem levar uma venda preta translúcida para vendar os olhos.

A foto e o vídeo abaixo, são de Porto Alegre. Cidades como Curitiba e São Paulo também já fizeram a performance de protesto. Hoje acontece no Recife, e no domingo acontece em Olinda, na Igreja do Carmo, a partir das 16h. Não se trata de "lacração" pura e simples. É o grito das mulheres que deve ser ouvido em todo o mundo. E hoje elas gritam "o estuprador és tu" no Recife, a Noiva da Revolução!

Serviço:

Performance - Um estuprador em teu caminho - Recife

Data: 20 de dezembro de 2019
Local: Parque 13 de maio
Concentração: 17h
Performance: 18h

Performance - Um estuprador em teu caminho - Olinda

Data: 22 de dezembro de 2019
Local: Igreja do Carmo
Concentração: 16h
Performance: 17h