sábado, 14 de dezembro de 2019

Inaugurada a Ponte do Janga

As obras de requalificação e duplicação da Ponte do Janga e da PE-01 foram entregues oficialmente nesta sexta-feira (13), pelo governador Paulo Câmara, juntamente com o prefeito do Paulista, Júnior Matuto. A mais importante intervenção viária do Litoral Norte, custou R$ 17 milhões aos cofres públicos do Estado, repassados para a Prefeitura do Paulista, mediante convênio.

"Entregamos uma importante obra não só para a cidade do Paulista, mas para toda a Região Metropolitana", destacou Paulo Câmara. Agora, segundo ele, serão vistas outras obras importantes, como a Via Metropolitana Norte, que faz parte do complexo do Fragoso. "Vamos continuar fazendo as intervenções urbanas necessárias. Instituímos um conselho para revisar todas as ações da Região Metropolitana, o que é fundamental para o planejamento, que será feito com muita serenidade e pé no chão. Para tanto, vamos buscar parcerias com os prefeitos e os investidores privados. Muito ainda a fazer para melhorar a qualidade de vida e a condição de mobilidade. Estamos empenhados", frisou o governador.

As intervenções entregues nesta sexta-feira, incluem a duplicação da PE-01 (Av. Doutor Cláudio José Gueiros Leite) e da Ponte do Janga, num trecho total de 4,5 quilômetros; sinalização de trânsito ao longo da rodovia; e nova iluminação em lâmpadas de LED. "Um empreendimento que vai mudar a realidade, não apenas das pessoas que moram aqui na região das praias, mas também da dinâmica da praia propriamente dita, do turismo e das pessoas que frequentam as praias do Paulista", comemorou o prefeito Júnior Matuto, ressaltando que o governador honrou com a palavra, com o compromisso junto ao povo de Paulista.

Também marcaram presença na entrega das obras de requalificação e duplicação da Ponte do Janga e da PE-01, a vice-governadora Luciana Santos, secretários estaduais e municipais, parlamentares, além da população do município do Paulista.

Secretaria de Imprensa de Pernambuco