sábado, 16 de novembro de 2019

TRE promove palestra em parceria com o Consulado Americano

Em uma sociedade que luta por justiça e igualdade, o desafio da participação feminina nas mais diversas áreas não pode deixar de ser discutido. Pensando nisso, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), em parceria com o Consulado Americano, realizará, na próxima terça-feira (19), a "Palestra Internacional - O fortalecimento da participação das mulheres na política e no poder em cenários nacionais e internacionais", ministrada pela Dra. Cathy Allen, com participação da Dra. Érika Ferraz. A palestra acontecerá na sede do TRE e terá início às 9h. 

Catherine Allen é presidente e sócia do “The Connections Group.” Trabalha há mais de 20 anos ajudando comunidades, governos, ONGs e associações de mulheres a se comunicarem melhor com a imprensa, políticos e sociedade. Orienta grupos de mulheres a ter expressão política e trabalha com organizações nos Estados Unidos, como a Associação Nacional de Educação e a Associação de Pais e Professores, bem como outras instituições, como as Universidades de Harvard, Yale, Oberlin e Michigan State, além de ter experiência em mais de 500 campanhas políticas, sendo a maioria delas representada por mulheres.

A palestra conta com a participação especial da Dra. Érika Ferraz, advogada e desembargadora eleitoral de 2015 a 2019. Ambas pretendem, com as suas falas, provocar reflexões sobre a desigualdade de gênero e aumentar a representatividade das mulheres no governo e em outros espaços importantes. 

O evento é aberto e contará com tradução simultânea. As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Será conferido certificado referente às 3 horas de duração da palestra.

Imprensa TRE PE