terça-feira, 22 de outubro de 2019

SJDH promove formação para equipes técnicas de PPCAAMs

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) com o objetivo de capacitar os técnicos do Programa de Proteção à Criança e Adolescente Ameaçados de Morte (PPCAAM) dos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas realizará na quarta-feira (23) e quinta-feira (24) uma formação sobre procedimentos de segurança. Os dois dias de encontros acontecerão no auditório da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), localizada na Rua Santo Elias, 535, bairro do Espinheiro, das 9h às 17h.

A capacitação será ministrada por Flávia Mundim, consultora de segurança e inteligência da Coordenação Geral do PPCAAM e por Rita Abreu, que compõe o Núcleo Técnico Federal do programa. Durante a formação serão abordados assuntos sobre: metodologia do programa com a ótica na segurança, inteligência e contra inteligência, matriz de análise de riscos, dentre outros.

“Precisamos sempre estar engajados nas pautas e atualizações de métodos e procedimentos pertinentes às políticas públicas na área de proteção a pessoas, com atenção especial no que diz respeito às crianças e aos adolescentes ameaçados de morte, difundindo conhecimentos, ideias e práticas entre os estados. Isso é fundamental para que possamos avançar nesta área”, relata o secretário executivo de Direitos Humanos, Diego Barbosa. 


Imprensa SJDH PE