quinta-feira, 24 de outubro de 2019

SJDH garante direitos e cidadania e para reeducando com a emissão de segundas vias de certidões

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) promove a garantia de direitos e o resgate da cidadania para toda a população pernambucana. A exemplo disto, que nesta quinta-feira (24) foram levados para o Complexo Penitenciário do Curado serviços do programa Balcão de Direitos, para a emissão de segundas vias de certidões de nascimento e casamento. Cerca de 70 reeducandos do Presídio Frei Damião de Bonzzano (PFDB) foram contemplados com a ação.

Um dos participantes foi o reeducando Flávio Frederico, com a certidão antiga em mãos e bastante desgastada, ele ficou feliz em poder retirar a segunda via. “Quando entramos em uma loja existem aquelas perguntas ruim, bom e excelente e essa ação é excelente, interagiram bastante comigo perguntando sempre e tirando a minha dúvida”, conta.

“Resgatar e garantir cidadania, dignidade e Direitos Humanos a cada reeducando beneficiado foram os objetivos principais desta ação. Afinal, a partir da emissão e regularização das documentações civis que serão emitidas, eles também poderão obter acesso a outros direitos e benefícios sociais”, explica o secretário-executivo de Direitos Humanos, Diego Barbosa.




Imprensa SJDH PE