quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Olinda monitora possível invasão de óleo na praia

Uma comissão da Prefeitura de Olinda que está monitorando o possível surgimento de borras de óleo na orla de Olinda realizou nesta terça-feira (22.10) um novo encontro para delinear as estratégias de enfrentamento ao problema. Um dos principais pontos abordados foi com relação aos riscos no manuseio da substância sem uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Técnicos das secretarias de Meio Ambiente e Planejamento Urbano e de Infraestutura, além da Secretaria Executiva de Defesa Civil definiram medidas, no sentido de orientar banhistas e frequentadores das praias a não manter contato com as borras de óleo.

A equipe responsável pelo monitoramento recomenda aos banhistas que ao avistarem o produto não toquem e acionem imediatamente a Secretaria Executiva de Defesa Civil, 0800.281.2112.

Caso as manchas atinjam a orla olindense, os órgãos envolvidos na comissão farão isolamento das áreas e adotarão as medidas necessárias.

Pessoas que desejem atuar como voluntárias numa possível contaminação das praias da cidade podem se cadastrar na Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, na Estrada do Bonsucesso, 306, Bonsucesso.

DRONES – O trabalho de monitoramento na orla de Olinda vem sendo executado pela Secretaria de Segurança Urbana com o suporte de dois drones. Os equipamentos são operados por Guardas Municipais devidamente capacitados. As imagens e as informações captadas estão subsidiando as estratégias do Comitê de Crise.

Imprensa Olinda