segunda-feira, outubro 14, 2019

Evento gratuito sobre criatividade e aprendizagem socioemocional acontece na Livraria Jaqueira

Como potencializar a criatividade e explorar a aprendizagem socioemocional através do brincar é o tema de um evento gratuito que acontece no próximo dia 22 (terça-feira), das 19h às 21h, no Recife. Ministrada pela professora de design thinking Bete Regueira Fraga, a palestra acontece no auditório da Livraria Jaqueira, inaugurada no último dia 10 no Paço Alfândega, Bairro do Recife.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo Sympla (http://bit.ly/31bTo5h). Além da conversa sobre o assunto, haverá sorteios e participação da banda Pohlmann. O evento será realizado pelo Educo, uma plataforma que tem o objetivo de estimular o debate sobre educação parental no estado. O primeiro evento Educo também vai marcar a segunda fase do projeto, com o lançamento do novo site, e o início das assinaturas e da parceria com as escolas.

A palestrante é idealizadora e cofundadora do Ello Criativo. É também professora de design thinking e facilitadora de treinamentos e vivências utilizando o brincar e as construções com o Ello Criativo para potencializar as habilidades socioemocionais. Bete Regueira tem mestrado em desenvolvimento humano pela Universidade Paris X na França, onde morou por quatro anos; é coach infantil pelo Centro de Estudos Rio Coach e formada em administração, com MBA em planejamento e gestão organizacional pela Universidade de Pernambuco (UPE). Tem mais de 20 anos de experiência em gestão de pessoas, tendo implantado em empresas processos criativos e colaborativos para transformar problemas em oportunidades de inovação e geração de ideias.

Sobre o Educo

Com o objetivo de estimular o debate sobre educação parental no estado, surgiu, em Pernambuco, o Educo, um movimento para engajar os pais na educação dos filhos. A plataforma funciona como uma espécie de “escola para famílias”, considerando todas as configurações familiares possíveis. A ideia é acolher e orientar pais e mães a construírem relações de mais intimidade e harmonia em suas casas.

O movimento tem como base três pilares: eventos, com a realização de palestras, rodas de diálogo e workshops voltados para pais e/ou responsáveis por crianças e adolescentes de 0 a 17 anos; clube de vantagens, onde empresas parceiras – como cursos de inglês, de robótica, livrarias e escolas – vão oferecer descontos e benefícios exclusivos para os pais do Educo, e conteúdos, como entrevistas e e-books criados exclusivamente para o projeto a fim de divulgar informações, sugestões de brincadeiras, jogos e dicas de especialistas sobre educação parental. Escolas pernambucanas também podem se tornar parceiras do projeto para estimular o engajamento dos pais de seus alunos.

Serviço:

Palestra “Como potencializar a criatividade e explorar a aprendizagem socioemocional”, com Bete Regueira Fraga

Onde: Livraria Jaqueira Paço Alfândega (Rua Madre de Deus, s/n, Bairro do Recife)

Quando: 22 de outubro (terça-feira)

Horário: Das 19h às 21h

Entrada: Gratuita

Inscrições: Pelo Sympla, no link http://bit.ly/31bTo5h