segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Associação Beneficente dos Cegos do Recife ganha grafitagem do Projeto Colorindo o Recife

Na tarde desta segunda-feira (14), a Associação Beneficente dos Cegos do Recife ganha de presente a grafitagem do muro através do Colorindo o Recife. Promovido pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, o projeto vem transformando a cidade em uma galeria de arte a céu aberto e estimulado artistas urbanos.

A associação tem por objetivo acolher pessoas do interior do Estado, com baixa visão que venham para a capital tentar oportunidades de tratamento. O artista que assina a grafitagem do muro é Caju, que tem um apreço especial pelo trabalho da associação. “Minha irmã tem baixa visão e sei o quanto é difícil. É muito legal ter a chance de trazer um pouco de alegria aos pacientes e seus familiares e acompanhantes, além do pessoal que trabalha na associação”, comentou Caju.

O projeto Colorindo o Recife foi lançado em 2013 com o objetivo criar galerias a céu aberto, embelezando a cidade. O projeto evoluiu e virou, em 2017, política pública de fomento à arte urbana, sendo aberto um edital de cadastro de novos artistas do grafiti. Este ano, seis oficinas foram realizadas em Capes, Escolas Municipais e Associação Comunitária, e uma está em andamento na Escola Municipal dos Coelhos. Sete painéis já foram concluídos, como o do Campo do 11, Habitacional Travessa do Gusmão, Compaz Caxangá e Parque Arnaldo Assunção e mais três estão em andamento, como o do Campo do Bueirão. Em 2018, 30 atividades foram feitas, sendo 15 oficinas em escolas municipais e 15 painéis, além de 08 postos salva vidas revitalizados na praia de Boa Viagem. O colorindo o Recife também revitalizou o muro do Cemitério de Santo Amaro, grafitado por Galo de Souza, o painel do prédio da PCR feito por Kobra e realizou mais 15 painéis em parceria com a ONG Cores do Amanhã.

A Associação Beneficente dos Cegos do Recife fica localizada na Estrada dos Remédios 1558, Afogados e a grafitagem vai acontecer das 14h às 17h.