domingo, 27 de outubro de 2019

ECI/SCGE deve capacitar mais de 280 servidores no mês de novembro






Mais de 280 servidores devem ser capacitados dentro da agenda de eventos promovidos pela Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI/SCGE) ao longo do mês de novembro. Neste período serão realizados nove cursos e três oficinas, que somam mais de 200 horas de conteúdo ministrado. A programação começa na semana de 04 a 08, com a realização de cursos direcionados para servidores do Poder Executivo Estadual, dentre eles, o “e-Fisco – prestação de contas”, com aulas na Escola Fazendária (Esafaz), no bairro da Encruzilhada, Recife.

Neste mesmo período, também para o público externo, serão promovidos no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), no bairro da Boa Vista, Recife, os cursos “Regime de adiantamento”; “Banco de Dados – introdução e conceitos essenciais”; e “Aspectos teóricos e práticos da Tomada de Contas Especial (TCEsp)”. Voltado exclusivamente para os servidores da SCGE, nos dias 05 e 06 de novembro, haverá o curso “Gestão de riscos e controle por processos de trabalho”. Novidade na grade da ECI, este evento terá aulas na Sala de Leitura da Controladoria, no bairro do Espinheiro.

Já para o dia 07, estão programadas duas oficinas. A primeira delas, que acontece no Cefospe, é a “Sistema de atualização das páginas de Acesso à Informação”, destinada aos servidores da gestão estadual. A outra, “Conhecendo os macroprocessos: atualização da página da LAI e elaboração do PACI”, é aberta especialmente para os servidores que atuam nas Unidades de Controle Interno (UCIs) da administração pública estadual. Essa capacitação, que terá uma segunda turma no dia seguinte, ocorre na própria SCGE.

Também na sede da Controladoria, de 11 a 29 de novembro, a ECI promove o curso “Ciência de Dados Analytics”, uma turma fechada para os servidores da Casa, com aulas na Sala de Leitura. De 18 a 22, ocorre o curso “Módulo A do SICONV – atos preparatórios e execução” e “Módulo B do SICONV – execução e prestação de contas”, no Cefospe.

No período de 25 de novembro a 02 de dezembro, haverá no auditório da Controladoria, o curso “Prática de Processo Administrativo Disciplinar de acordo com a Lei No 6.123/68”. E, fechando a programação do mês de novembro, nos dias 26 e 27, a ECI promove na Sala de Leitura da SCGE, o curso “Gestão de riscos e controle por processos de trabalho”.

PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores, no enfoque do controle interno, a Escola conta com o apoio de várias instituições, dentre elas, o Cefospe, a Esafaz, a Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe) e o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PE), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), Controladoria Geral da União (CGU), a Controladoria Geral do Município do Recife, a Polícia Civil de Pernambuco e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) também integram a lista de parceiros da ECI, que vem se consolidando como um ambiente de referência na área qualificação governamental.

Links para inscrição dos eventos direcionados ao público externo 

De 04 a 08/11 – Curso “Banco de Dados Introdução e Conceitos Essenciais”, no site do Cefospe: http://www.cefospe.pe.gov.br/web/cefospe

De 04 a 08/11 – Curso “Aspectos Teóricos e Práticos da Tomada de Contas Especial (TCEsp)”, no site do Cefospe: http://www.cefospe.pe.gov.br/web/cefospe

De 25/11 a 02/12 – Curso “Prático de Processo Administrativo Disciplinar de Acordo com a Lei No 612368”, no link: https://doity.com.br/curso-pratico-de-processo-administrativo-disciplinar-de-acordo-com-a-lei-n-612368


Imprensa SCGE PE