segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Compaz Ariano Suassuna recebe disputas de futsal do Recife Bom de Bola durante a semana

O torneio de futsal do Recife Bom de Bola continua durante esta semana, com 13 jogos a serem realizados entre a terça (22) e a sexta (25), sempre no período noturno, na quadra do Compaz Ariano Suassuna, situado no Cordeiro. A inclusão do futsal no maior campeonato de futebol de várzea do mundo é uma das grandes novidades da disputa neste ano, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade esportiva, numa parceria entre a PCR e a Federação Pernambucana de Futsal (FPFS).

O torneio de futsal está sendo disputado na categoria Adulta (masculino e feminino), com a participação de equipes das seis Regiões Político-Administrativas (RPAs) e cerca de 1,6 mil atletas. As equipes campeãs de cada RPA serão premiadas com troféus e medalhas, bem como os três primeiros colocados da fase final.

Em 2019, o Recife Bom de Bola bateu recorde de inscrições e tem mais de 600 equipes participantes, sendo 490 no futebol de campo e 116 no futsal, totalizando mais de 14 mil atletas. As partidas do futebol de campo acontecem por toda a cidade, divididas nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Aberto, Veterano e Feminino.

Todos os campeões e vices das sete categorias do futebol de campo receberão troféus e medalhas, enquanto que os terceiros colocados de cada categoria receberão medalhas. Outra grande novidade do torneio este ano é a premiação em dinheiro para o futebol de campo, que distribuirá um total de R$ 20 mil em prêmios para as sete categorias.

Confira a tabela do futsal:


Imprensa Recife