quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Centro Estadual de Combate à Homofobia leva roda de diálogos para a população idosa

O Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH), programa vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), realizará na terça-feira (29) com o tema “A população idosa LGBT” uma roda de diálogo para idosos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – 5, do município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O encontro acontecerá às 8h30, na sede do CRAS 5, localizada na Rua Funilândia, 61, Nossa Senhora da Conceição.
Durante a roda de diálogos, que também contará com a participação dos psicólogos e assistentes sociais do CRAS, serão abordados assuntos referentes à discriminação sofrida pela população idosa LGBT, o respeito para esta comunidade, além de conhecerem a atuação do programa e as políticas públicas desenvolvidas no combate à LGBTfobia.
De acordo com o secretário-executivo de Direitos Humanos, Diego Barbosa, “a roda de diálogo tem o objetivo de sensibilizar a própria população idosa, para que tenham um olhar mais sensível e empático em relação a todas as pessoas, como também à população LGBTI".
CECH está localizado na Rua Santo Elias, nº 535, no bairro do Espinheiro, no Recife. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser repassadas através do telefone (81) 3182-7665 ou pelo e-mail centrolgbtpe@gmail.com.

Imprensa SEDH PE