domingo, 22 de setembro de 2019

Semana Nacional de Trânsito promove ações em Camaragibe

Segundo o Ministério da Saúde, por ano, mais de 40 mil brasileiros perdem a vida em acidentes de trânsito. Visando mudar essa realidade, foi criada a Semana Nacional de Trânsito, iniciativa que busca envolver a sociedade em torno de ações que promovam um trânsito mais seguro para pedestres, passageiros e condutores.
Durante a Semana, o Detran/PE vai realizar ações em todo o Estado. Em Camaragibe, elas vão ocorrer de 27 a 29 deste mês, no Camará Shopping. Com o tema “Respeito às vagas especiais”, a iniciativa tem como objetivo divulgar a lei sobre uso dos espaços e também os direitos e deveres dos ocupantes das vagas especiais. A iniciativa busca ainda fazer com que a sociedade pare e reflita a respeito da necessidade de mudanças comportamentais no que diz respeito às vagas prioritárias em estacionamentos públicos e privados.
Cada veículo estacionamento no Camará vai receber um folheto contendo informações sobre a importância das vagas especiais, a localização delas no shopping e o passo a passo para ter acesso ao benefício. Idosos e portadores de deficiência também vão poder emitir o cartão que dá direito a estacionar em vagas especiais, do Camará ou outros espaços.
A ação ocorre nos dias 27, 28 e 29, das 14h às 17h, em espaço montado próximo ao aquário da escada rolante. Para ter direito ao benefício é preciso se dirigir ao local da ação levando RG, CPF ou habilitação, comprovante de residência e o laudo médico (para as pessoas com deficiência). O cartão é gratuito e vai ser emitido na hora.