quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Fernando de Noronha recebe o primeiro Mutirão dos Superendividados em parceria com o Procon-PE

Através de uma parceria entre o Procon-PE e a Administração de Fernando de Noronha, por meio da Superintendência Jurídica da ilha, o arquipélago recebe o primeiro Mutirão de Superendividados, além de uma série de atividades com foco no consumidor. Serão realizadas ainda palestras e fiscalizações. A ação de negociações iniciaram hoje e vão até o dia 26 de setembro, das 9h às 16h, no auditório do Posto de Saúde da Família (PSF), localizado na BR-363.


Profissionais do órgão de defesa do consumidor estão ém Fernando de Noronha para a realização do mutirão, onde os consumidores da ilha poderão negociar dívidas com todos os bancos, Celpe, Compesa, empresas de telefonias e internet. Todas as empresas, exceto os bancos, realizarão audiências na mesma hora. Ou seja, o consumidor já sairá de lá com proposta fechada de negociação. 


“Estamos dando apoio logístico e jurídico para o trabalho do Procon ser realizado da melhor forma possível. O cidadão noronhense que, por ventura, precisava se deslocar ao continente para tentar resolver esses tipos de negociações financeiras, vai conseguir solucionar de forma muito mais ágil”, diz Felipe Campos, superintendente Jurídico de Fernando de Noronha. 


Para prestar uma reclamação, são necessários original e cópias da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, fatura, comprovante de pagamento, contrato, entre outros. Caso o titular esteja no nome de outra pessoa é preciso procuração reconhecida em cartório.


“Essa é mais uma ação do Governo de Pernambuco em prol do consumidor. Além da capital e da Região Metropolitana , já levamos o formato ao interior e, agora ao arquipélago ", detalha o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. 


PALESTRAS: Duas palestras serão realizadas pelo Procon com o tema “Educação Financeira”, com Danyelle Sena, gerente de fiscalização do órgão. Para os empresários e a comunidade o encontro vai ser no dia 25 (quarta-feira), às 17h. Vão ser apresentadas informações sobre os direitos básicos do consumidor. No dia seguinte (quinta-feira), no mesmo horário, os alunos da Escola Arquipélago terão explanações sobre educação financeira. As palestras vão ser realizadas no auditório da Escola Arquipélago.