segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Ação do Grande Recife foca no cuidado com a pessoa idosa no transporte público

Nesta quarta-feira, 1º de outubro, é comemorado o Dia Internacional da Pessoa Idosa e, para lembrar a data, o Grande Recife realiza uma edição especial da campanha “E Se Fosse Você?”. A atividade tem início às 07h, no Terminal Integrado Pelópidas Silveira, no Paulista. Uma equipe da Gerência de Relacionamento do Consórcio vai estar no TI orientando demais usuários, motoristas e cobradores para os direitos do público idoso no transporte público.

A campanha é realizada da seguinte forma: os usuários são convidados a embarcar nos ônibus utilizando óculos embaçados, muletas, caneleiras de peso e protetor auricular. O intuito é estimular o respeito e o cuidado dos demais usuários e operadores com as pessoas idosas, pois têm prioridade no sistema de transporte público.

“Enquanto uma equipe da Gerência de Relacionamento estiver fazendo esta atividade com o público, uma outra equipe da Gerência de Fiscalização irá vistoriar o funcionamento das Plataformas Elevatórias Veiculares (PEVs) dos ônibus. Este trabalho é importante porque muita gente imagina que a PEV é apenas para a pessoa com deficiência, mas o uso dela vale para qualquer pessoa com baixa mobilidade. Inclusive, a pessoa idosa”, afirma Marcus Petrônio Iglesias, gerente de Relacionamento do Grande Recife.

A ação “E se fosse você” faz parte do Programa Gentileza Faz a Diferença e é realizado em parceria com as empresas operadoras do Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP). O sistema transporta diariamente em média 1,8 milhão de usuários. Confira, abaixo, as datas e locais onde a campanha deverá acontecer. É importante destacar que pode haver mudança de datas no calendário das atividades.

Outubro

01/10 – TI Pelópidas Silveira

08/10 – TI Joana Bezerra

Novembro

12/11 – TI Barro

Dezembro

03/12 – Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

TI CDU

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.



Imprensa Grande Recife