segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Abertas inscrições para as oficinas da 10ª Mostra de Circo do Recife

No próximo dia 25 de setembro, a 10ª Mostra de Circo do Recife inicia sua programação de atividades formativas gratuitas e dedicadas aos iniciados nas artes do picadeiro. Até o dia 27 de setembro, serão oferecidas quatro opções de oficinas, com aulas gratuitas, nos expedientes da manhã e da tarde, ministradas por artistas internacionais. A programação é uma realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Pela manhã, das 9h às 12h, acontecem as oficinas Acrobacia de Solo e Contorção, com aulas na Escola Pernambucana de Circo, que fica na Avenida José Américo de Almeida, nº 5, Macaxeira. Serão oferecidas 25 vagas para Acrobacia e 20 para Contorção.

À tarde, entre as 14h e 17h, o Espaço Avoar, localizado na Rua vigário Tenório, nº 199, Recife Antigo, recebe as oficinas de Acrobacia Aérea e Parada de Mãos, com 20 e 15 vagas, respectivamente.

As oficinas serão ministradas pelo russo Alexander Khudyakov e pela argentina Marisa Andrea Coriat. Alexandrer se dedica ao circo desde os 12 anos de idade. Graduado na Escola de Circo de Moscou, Já atuou em várias companhias de circo e se apresentou em picadeiros de todo o mundo. Tem mais de 28 anos de experiência como professor de todos os gêneros circenses.

Professora, bailarina e coreógrafa, Marisa já se apresentava como acrobata infantil aos cinco anos de idade. Mais tarde, como acrobata, trabalhou em diversos circos, hotéis e cassinos de toda a Europa, reunindo mais de 30 anos de experiência como artista e também como professora de artes circenses e de balé clássico.

Para se inscrever, os interessados devem mandar e-mail para oficinasmostradecirco@gmail.com, informando a oficina desejada, experiência no circo, nome completo, idade e telefone para contato. 

Imprensa Recife