sábado, 3 de agosto de 2019

Vai faltar água no Grande Recife - Sistema Tapacurá

O Sistema Tapacurá, responsável pelo abastecimento de água de 25% da Região Metropolitana do Recife, passará por serviços de manutenção preventiva eletromecânica por 36 horas, a partir das 6h da próxima terça-feira (6), até às 18h da quarta-feira (7). A paralisação do sistema será necessária para executar os trabalhos nas unidades operacionais que compõem o Sistema Tapacurá. Durante esse período, haverá falta de água em localidades dos municípios do Recife e Jaboatão dos Guararapes e em toda a cidade de Camaragibe.
Além das ações da manutenção eletromecânica, a Compesa vai aproveitar a interrupção de Tapacurá para substituir válvulas e checar outros componentes das unidades operacionais a fim de otimizar o período da paralisação e garantir maior confiabilidade operacional do sistema.

Segundo o gerente de Produção da Compesa, Euris Oliveria, a expectativa é finalizar todas as intervenções na quarta-feira(7), às 18h. "Retomaremos em seguida a operação do Sistema Tapacurá, mas lembramos que o retorno da distribuição de água ocorrerá de forma gradativa, após todos os procedimentos de segurança para o enchimento de adutoras e reservatórios", explica o gerente da Compesa. Ele adianta que nas áreas onde há rodízio, o fornecimento de água será retomado de acordo com o calendário de abastecimento de cada bairro.

Abaixo, as localidades afetadas no Recife: Aflitos, Alto do Mandú, Alto Santa Isabel, Apipucos, Arruda, Água Fria, Beberibe, Brasilit, Bomba do Hemetério, Boa Vista, Campo Grande, Casa Amarela, Casa Forte, Caxangá, Cidade Universitária, Cordeiro, Curado (inclusive Distrito Industrial), Derby, Detran, Dois Irmãos, Espinheiro, ĺEncruzilhada, Engenho do Meio, Graças, Ilha do Leite, 0, Mangabeira, Mangueira, Monsenhor Fabrício, Monteiro, Novo Caxangá, Paissandu, Parnamirin, Ponto de Parada, Poço da Panela, Prado, Recife, Roda de Fogo, Rosarinho, San Martin, Santana, Santo Amaro, Tamarineira, Torre, Torreão, Torrões, Tótó, UR 07, Várzea e Zumbi.

Camaragibe : toda a cidade.

Localidades afetadas em Jaboatão dos Guararapes: Cavaleiro, Curado I, Curado II, Curado III, Curado IV, Curado V, Pacheco, Socorro e Sucupira.

Informações : 0800 081 0195 

Imprensa Compesa