sexta-feira, 2 de agosto de 2019

São Gens leva o teatro a pessoas em situação de rua

O grupo São Gens de Teatro celebra este ano 10 anos de atividades artísticas e por ser conhecido pela sensibilidade e ousadia na abordagem de temas sociais, o Grupo volta à cena com mais um espetáculo. Cuja autoria, é do jovem Diretor e Dramaturgo Anderson Leite, que foi o ganhador do 3º PRÊMIO ARIANO SUASSUNA DE CULTURA POPULAR E DRAMATURGIA, no ano de 2018, com a obra para Teatro de Animação "Do Barro de Fez Amor".
O espetáculo "Diário da Independência”, que estreia no próximo dia 16 de agosto no Festival de Cultura de Petrópolis (RJ) cumpre agenda de apresentações na capital carioca e fará sua pré-estreia no Recife.
No dia 7 de agosto, o grupo estará no Teatro Arraial , às 19h, realizando um experimento do espetáculo e os ingressos custam R$30,00 reais. O valor inclui a entrada de um morador (a) de rua, que assistirá ao espetáculo. Eles, em que sua grande maioria nunca tiveram a chance de adentrar num teatro, terão a oportunidade de conhecer e vivenciar este momento. 
Toda a verba arrecadada da apresentação, será destinada para viagem que o grupo fará ao Rio de Janeiro, de 15 a 27 de Agosto, onde representará a Região Norte/Nordeste com o espetáculo.
O espetáculo retrata o universo dos moradores de rua, pelo olhar de um cidadão que, na busca pela compreensão da própria existência, resolve passar a virada do ano em uma das mais conhecidas praças do centro da cidade. A partir do relato pessoal de cada morador, registrados, por ele, em um velho diário, o público entra em contato com o cotidiano de pessoas vítimas da invisibilidade social.

Serviço :

Diário da Independência 

Dramaturgia e Encenação : Anderson Leite
Produção: Halberys Morais
Figurino e execução da sonoplastia: André Lourenço
Elenco : Cristiano Primo, Fagner Fênix, Halberys Morais, Hannah Minervino e Ismael Holanda.
Data : 07 de Agosto às 19:00h
Local : Teatro Arraial