quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Seminário discute novas linguagens no jornalismo e combate a fake news

Um time de jornalistas de peso no cenário pernambucano se reúne no próximo dia 21, a partir das 8h, no Hotel Intercity Suape Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho. Juntos, eles vão debater os novos cenários da produção de notícias a partir do protagonismo dos cidadãos e do crescimento das redes sociais no Seminário Novas Linguagens do Jornalismo e Táticas Contra Fake News.

O evento, promovido pela SIM Eventos Corporativos, vai trazer na programação três mesas-redondas sobre os seguintes temas: “Conteúdo jornalístico na TV e as redes sociais”, com os jornalistas Bruno Grubertt e Tiago Medeiros (Globo Nordeste) e Ciro Bezerra (TV e Rádio Jornal); “O futuro do rádio e as novas tecnologias”, com os jornalistas Andrea Trigueiro (Unicap) e André Almeida (rádios Recife FM e Evangélica FM) e a radialista Gal Ferrer (Rádio Recife FM); e “A responsabilidade no ato de comunicar e as fake news”, com os jornalistas Giovani Santoro (Polícia Federal em Pernambuco) e Magno Martins (Blog do Magno).

O evento vai contar ainda com homenagem à comunicadora Graça Araújo, ao radialista Sévulo Ferreira, que interpreta o Véio Abidoral e completa 20 anos de carreira em 2019, e à Rádio Comunitária Calheta FM. A inscrição no seminário tem o valor de R$ 30 e pode ser feita no link http://bit.ly/SEMINARIOCABO

Programação

Seminário Novas Linguagens do Jornalismo e Táticas Contra Fake News


8h – Credenciamento


8h30 – Abertura com homenagem a Graça Araújo


9h30 – Mesa I: “Conteúdo jornalístico na TV e as redes sociais”, com Bruno Grubertt, Tiago Medeiros e Ciro Bezerra


12h – Intervalo (almoço)


13h – Homenagem à Rádio Comunitária Calheta FM


13h15 – Mesa II: “O futuro do rádio e as novas tecnologias”, com Andrea Trigueiro, André Almeida Gal Ferrer;


15h15 – Intervalo (coffee break)


15h45 – Mesa III: “A responsabilidade no ato de comunicar e as fake news”, com Giovani Santoro e Magno Martins


17h – Homenagem ao Véio Abidoral – 20 anos de carreira artística