segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Interne e LBV promovem Mutirão da Saúde

Nesta quarta-feira (28), a Interne Soluções em Saúde (ISS) e a Legião da Boa Vontade (LBV) promovem a ação denominada “Mutirão da Saúde”. O evento acontecerá na sede da LBV, das 9h às 12h e tem como finalidade fazer um apelo para tornar a data 28 de agosto como o Dia Nacional da Saúde em Domicílio.
No “Mutirão” será realizada uma palestra sobre educação alimentar com a nutricionista da Interne, na ocasião se fará também aferições de pressão e glicemia e na despedida para terminar em tom de comemoração uma aula de ginástica Laboral e zumba tudo de forma gratuita e aberta para comunidade do entorno.

No mês de agosto, já é celebrado o Dia Nacional da Saúde, no entanto, instituir uma data voltada para saúde em domicílio é importante, por que é dentro de casa, onde as pessoas de fato realizam atividades que estão diretamente ligadas ao seu bem estar físico e mental, como: preparar refeições, dormir, fazer assepsia entre outras.

A saúde no lar também é um tema de relevância graças aos benefícios que a atenção domiciliar trazem aos pacientes crônicos e acamados. O ambiente de residência oferta baixos riscos de infecções hospitalares, além do sentimento de acolhimento familiar e profissional que no ambiente hospitalar não é encontrado.

A ação deseja levar saúde e orientação para ao publico que não tem oportunidade de vivenciar estes cuidados diariamente, estima-se a realização de 300 atendimentos, dentre eles os publico gerais e atendidos pela LBV.

A Interne é uma empresa que há mais de vinte anos tem como missão proporcionar soluções em saúde, dedicando-se à melhoria da qualidade de vida das pessoas, levando saúde, humanização a casa dos pernambucanos, a LBV é uma associação civil filantrópica, que atua em prol de famílias de baixa renda, somando ao auxílio material os valores da Espiritualidade Ecumênica.

A parceria entre a empresa privada e a associação filantrópica não é apenas um ato de responsabilidade social, mas também é o compartilhamento de valores. “Pessoas trabalhando com pessoas, para ajudar e cuidar de pessoas”.


Serviço:
Evento: Interne e LBV promovem Mutirão da Saúde
Data: 25 de agosto de 2019 - Horário: 9h ás 12h - Entrada Gratuita
Local: Sede da LBV - Rua dos Coelhos, 219 - Bairro: Coelhos
Informações(81) 3413.8607


Com informações da jornalista Camila Mota