segunda-feira, 29 de julho de 2019

Oficina de Mindset Financeiro

Ao longo da vida todas as pessoas colecionam experiências financeiras que deixam marcas no subconsciente, seja de forma positiva ou negativa. Sendo a partir disso, que se é moldado os pensamentos sobre como as questões financeiras irão ser tratadas futuramente, quando adulto.
Traduzido ao pé da letra, mindset significa a configuração da mente ou mente configurada. A mente funciona como um computador, com diversos softwares, alguns bons, outros ruins, e é o modo de como se é visto o mundo e sociedadeque as crenças e valores são estabelecidos. A expressão mindset do dinheiro, se refere ao modo que o cérebro recebeu durante toda a vida, principalmente na infância, através dos ensinamentos dos pais, familiares, professores e amigos, a como lidar com dinheiro, seja pelo excesso ou por falta dele, criando assim, por exemplo, status ou restrições.
Estudos recentes comprovam que pessoas ricas possuem mindset parecidos, totalmente diferente quando comparado com pessoas de renda baixa ou classe média, que tendem a serem semelhantes. Mas, a realidade vem mudando a partirde estudos voltados para o mindset financeiro, que vem ajudando cada vez mais àqueles que desejam mudar de vida, realizando assim uma “reforma” completa no padrão comportamental, aumentando a autoestima, para conseguir moldar um plano de ação que mude a forma de se ver e tratar o dinheiro. Visando o aumento no número de pessoas a procura de ensinamentos correlacionados, a Faculdade Esuda estará realizando no dia 10 de agosto a Oficina Mindset do Dinheiro. “É uma prática que vem sendo cada vez procurada, principalmente por microempreendedores. Dá sim muitos resultados, mas precisa ter vontade de mudar e comprometimento”, declara o coordenador responsável Valnei de Britto.
A oficina ministrada por Douglas Travassos, empreendedor e especialista em Gestão de Projetos, será voltada para o público que tenha interesse em investimentos, negócios próprios e em educação financeira e as inscrições estarãoabertas até o dia 9 de agosto, no site, http://esuda.com.br/geia_cursos/inscricao/inscricao.php .
SERVIÇOS:
MINDSET DO DINHEIRO: EDUCAÇÃO FINANCEIRA E ENRIQUECIMENTO
Data: 10 de agosto das 9h às 12h.
Valor: Gratuito.
Local: Auditório da Faculdade Esuda.
Endereço: Rua Bispo Cardoso Ayres, S/n – Santo Amaro - Recife.