domingo, 12 de maio de 2019

Inscrições abertas para voluntários do Camarote da Acessibilidade do São João de Caruaru 2019

Estão abertas as inscrições para os voluntários interessados em trabalhar no Camarote da Acessibilidade do São João de Caruaru 2019. É necessário ter acima de 18 anos e disponibilidade para trabalhar quatro horas por noite, durante os festejos deste ano. Os interessados devem se dirigir, até o dia 15 deste mês, à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), da Prefeitura de Caruaru. O endereço é Rua Armando da Fonte, nº 197, no bairro Maurício de Nassau, sala 4. É necessário levar RG e CPF. O horário de atendimento vai das 08h às 13h. Para maiores informações, basta entrar em contato através do telefone (81) 9 8384-5652.

Serão quatro voluntários por noite que atuarão em regime de rodízio na portaria e no camarote. O trabalho consiste, basicamente, em acolher as pessoas com deficiência e acompanhantes, prestar todas as informações e orientações. Os inscritos serão capacitados em locomoção de pessoas com deficiência e receberão certificados de participação.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Caruaru, através da Coordenadoria de Promoção às Pessoas com Deficiência da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru, e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco (SDSDH-PE). A ação conta também com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

“Esse é o nono ano de funcionamento do camarote que tem o objetivo educativo de sensibilizar as pessoas sobre a importância de promover a inclusão, validando o direito das pessoas com deficiência de acesso à cultura”, destacou a coordenadora de Promoção às Pessoas com Deficiência de Caruaru, Rosimery Silva. 

Imprensa Caruaru