quinta-feira, 30 de maio de 2019

Programação da ECI/SCGE contempla mais de 1.100 pessoas no mês de junho

A grade de eventos da Escola de Controle Interno da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI/SCGE), no mês de junho vai ter a participação de mais de 1.100 pessoas, dentre servidores da administração pública estadual e estudantes de escolas da rede estadual de ensino. No período serão realizados quatro cursos, oito palestras, um workshop e três oficinas, somando mais de 113 horas de conteúdo repassado.

Abrindo a programação, no período de 3 a 7 de junho, haverá o curso “Banco de dados – uma visão prática da linguagem SQL”, voltado para 20 servidores da SCGE. As aulas serão ministradas no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), bairro da Boa Vista, Recife.

Ainda em junho, dentro do “Controladoria em Ação”, serão proferidas palestras com temas variados em duas unidades da rede estadual de ensino. No dia 4, o projeto atende a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professor Trajano de Mendonça, no bairro de Jardim São Paulo, Recife. No dia 11, será a vez da Escola Técnica Estadual (ETE) Aderico Alves de Vasconcelos, centro de Goiana. As atividades vão envolver a participação de 400 pessoas, entre alunos, professores e gestores escolar.

Já nos dias 4 e 5, serão realizadas duas oficinas da “Lei de Acesso à Informação”, com foco na capacitação de 160 autoridades designadas nas secretarias e órgãos da administração pública estadual. Programação que acontecerá no auditório da SCGE, no bairro do Espinheiro.

No dia 6, a ECI promoverá oficinas sobre “Transparência nas Organizações Sociais de Saúde”, que também serão realizadas no auditório da Controladoria. Ao todo, são 110 vagas, sendo 30 para o turno da manhã, destinadas aos servidores da Secretaria Estadual de Saúde (SES) que atuam diretamente na alimentação da página de Acesso à Informação, bem como no monitoramento dos portais de transparência das organizações sociais de saúde (OSS). As outras 80 vagas, no turno da tarde, são para os empregados das OSS e suas unidades de saúde que atuam diretamente na alimentação dos portais de transparência. A inscrição deve ser feita pelo link https://doity.com.br/palestra-transparencia-nas-organizacoes-sociais-de-saude.

Dando sequência à programação da Escola, dia 10, das 8h às 18h, na sede da SCGE, terá workshop para debater sobre “Acordos de leniência no Estado de Pernambuco”. O evento reunirá representantes da própria Controladoria, da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), do Ministério Público de Contas (MPCO-PE), do Tribunal de Contas do Estado (TEC-PE) e o advogado Caio Farah, um dos principais especialistas em colaboração premiada do País e que participou do acordo de leniência da Odebrecht.

Já no período de 10 a 14 de junho, haverá o curso “Básico de Prestação de Contas”, direcionado para 80 servidores terceirizados que atuam nas secretarias estaduais de Saúde (SES), Educação e Esportes (SEE) e Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ). As aulas serão ministradas no auditório da SCGE.

Palestra com foco na “Introdução ao BIM – Buiding Information Modeling” será a programação do dia 17, no auditório da Controladoria, para um público de 80 pessoas, entre servidores da Casa e de outras instituições públicas estaduais. O horário ainda está sendo definido. Também no dia 17, terá início o curso “Regime de Adiantamento”. As aulas serão ministradas no Cefospe até o dia 21, das 8h30 às 12h. Estão sendo oferecidas 30 vagas para servidores públicos de órgãos e entidades executoras da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual. A inscrição deve ser feita pelo link https://doity.com.br/curso-regime-de-adiantamento.

Dia 18, das 8h30 às 12h, a ECI promove no auditório da SCGE, palestra sobre a “Lei Anticorrupção Estadual: da elaboração à aplicação”. São 80 vagas para servidores de órgãos públicos do Estado, que devem se inscrever por meio do link https://doity.com.br/palestra-lei-anticorrupcao-estadual-da-elaboracao-a-aplicacao.

Especialmente para 80 servidores da Controladoria, no dia 21 será realizada palestra com a abordagem do tema “Orientações para aprovação de projetos de engenharia”. O evento acontecerá no auditório da Casa, das 9h às 10h. E, fechando a programação da Escola no mês de junho, nos dias 27 e 28 será promovido o curso “Framework COSO ICIF 2013”, no auditório da Controladoria. A agenda também foi criada especialmente para 40 servidores da SCGE.


Imprensa SCGE PE